Arte da França : de Delacroix a Cézanne
- Bruna Tomé Costa
- Sep 2, 2015
- 2 min read

A exposição é composta pelas melhores obras dos artistas da França no MASP, contendo obras do século XVIII ao XX. Chegando ao MASP já comecei observando obras maravilhosas, que possuem tamanha expressão e sentimentos da época, fiquei admirada em como a exposição estava rica e bem selecionada.
Me deparei com muitas obras, as quais havia estudado nas aulas de História da Arte e foi muito interessante vê-las pessoalmente, dá outra impressão e sua opinião pode ser totalmente diferente, pelo fato de observar esta ao vivo, mexe com os seus sentimentos e faz você pensar o que realmente passava na cabeça do pintor quando passava para tela aquilo que pretendia.
Gostei muito de ver obras tão bem feitas e expressivas em um mesmo lugar, me impressionei quando vi as obras de Vicent van Gogh e Picasso, os quais admiro muito. Outra peça que continha na exposição eram cartas guardadas da época que estavam negociando a compra da obra de arte, muito legal ver uma carta toda amarelada, o que é tão difícil encontrar hoje devido a tecnologia.
No MASP também está tendo outra exposição que é Arte da Itália: de Rafael a Ticiano.
Não tive a oportunidade de ver essa com muita calma, apenas matei a curiosidade e vi o que estava exposto e vi esculturas deslumbrantes que sempre fico impressionada quando vejo, pois não consigo imaginar o trabalho que o artista teve para deixar uma obra de arte tão perfeita, vale a pena ir e ver.


O escolar, por Vicent van Gogh

Carta sobre aquisição da obra de Manet

O senhor Eugene Pertuiset, caçador de leões, por Manet

Busto de homem, por Pablo Picasso
Informações:
17 de julho a 25 de outubro
Primeiro andar do MASP
Avenida Paulista, 1578, São Paulo, SP
De terça a domingo: 10h às 18h; Quinta-feira: 10h às 20h
Ingressos:
R$25,00 (entrada); R$12,00 (meia-entrada)
Comments